Marketing na Indústria Farmacêutica

Assista uma aula grátisAssista uma aula grátis

fazer inscrição

Objetivos do curso

O curso irá mostrar qual o papel estratégico do marketing nas empresas farmacêuticas, exibindo a importância da gerência de produtos na elaboração e implementação de planos de marketing e relacionamento ético com as demais áreas das empresas e com a classe médica.

Traremos um melhor relacionamento com força de vendas e classe médica, baseado nas regulamentações da Anvisa.

INVESTIMENTO

CURSO COM 70% DE DESCONTO! CURSO COM 70% DE DESCONTO!
Fique atento! A promoção acaba em::

0

dias

0

horas

0

minutos

0

segundos

 

DE: R$1.134,00
POR R$340,20
Em até 10x de R$34,02 sem juros no cartão.
Ou em 1x no boleto sem juros.
Indique & Ganhe

fazer inscrição
  • Carga horária

    Carga horária

    O curso tem carga
    horária de 80 horas.
  • Certificação

    Certificação

    Ao final do curso você receberá seu certificado.
  • Acessibilidade

    Acessibilidade

    Assista as aulas de qualquer dispositivo.
  • Disponibilidade

    Disponibilidade

    Tempo de acesso é de01 ano.

Neste módulo você entenderá o papel do departamento de marketing e do gerente de produtos na organização e como obter compromisso das demais áreas de empresa, principalmente a área de vendas, para o adequado planejamento e execução dos planos anuais de marketing.

Você entenderá também o papel das empresas na sociedade moderna.
Você conhecerá como o marketing evoluiu ao longo da história moderna.
Você entenderá o escopo da função de gerente de produtos e de serviços, área que cresce muito no Brasil.
Por fim, você saberá quais são as competências essenciais para o executivo de marketing farmacêutico atender as expectativas da empresa.

Neste modulo você conhecerá o conceito de ciclo de vida de produtos, com foco em medicamentos.

Você aprenderá como estender ao máximo a vida de um medicamento, executando ações de marketing farmacêutico eficazes para cada etapa.
Você aprenderá a manejar preços, lucros, investimentos, etc. em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
Você conhecerá o conceito de difusão e adoção de medicamentos.
Você aprenderá a executar diferentes estratégias em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
Por fim, você entenderá a importância do conceito da matriz de BCG e sua relação com o ciclo de vida de um medicamento.

Nestes módulos você conhecerá em detalhes o famoso conceito dos 4 P´s de marketing e como o gerente de produtos deve manejar preço, praça, produto e promoção/propaganda para obter o melhor retorno sobre investimentos de marketing.
Você aprenderá que o gerente de produtos pode influenciar os níveis, velocidade e composição da demanda.
Você saberá que existem 8 estados de demanda e como avalia-los.
Você entenderá o conceito de marketing mix ou composto de marketing.
Você também conhecerá o conceito dos 5 C´s de Marketing.
Você terá conhecido também o importante conceito das 5 forças competitivas de Porter, que regulam a relação de nossa empresa com a concorrência.
Ao fim deste módulo você aprenderá o valor da marca e quais as vantagens de se ter uma marca reconhecida.

Este módulo é especialmente interessante para aqueles profissionais que gostam de dados e informações de mercado, visando saber onde seus produtos se inserem e qual o caminho mais rápido para se alcançar as metas estabelecidas pela empresa.

Você conhecerá a diferença entre dados primários e secundários.
Você saberá quando e como realizar uma pesquisa de mercado; se qualitativa ou quantitativa?
Você conhecerá as diferentes fontes de informações de mercado.
Você conhecerá também o importante conceito de segmentação de mercado, de forma a otimizar os investimentos de marketing e como uma boa pesquisa de mercado confirma o processo de segmentação de mercado.
Por fim, você saberá qual a melhor estratégia indicada pelas pesquisas de mercado executadas.

Neste módulo você entenderá porque uma empresa precisa constantemente lançar novos produtos.
Você conhecerá o conceito de inovação, fortemente relacionado a lançamentos de novos produtos.
Você também conhecerá todos os estágios desde a idéia até o lançamento efetivo de um novo produto.
Finalmente, você aprenderá a redigir, executar e controlar um efetivo plano anual de marketing, passando pelo sumário executivo, situação atual de marketing, análise SWOT, definição de objetivos qualitativos e quantitativos, estratégias, posicionamento e táticas promocionais, até o demonstrativo de resultados.

Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros químicos e Estudantes de graduação.

Aulagrátis

Aproveite e assista a uma aula grátis deste curso.

  • Dr. Sergio Zelman Perelman

    Ministrante:
    Dr. Sergio Zelman Perelman

    Duração desta aula Duração: 27 Minutos

    Informe seu e-mail para prosseguir




  • Dr. Sergio Zelman Perelman

    Ministrante:
    Dr. Sergio Zelman Perelman

    Duração desta aula Duração: 31 Minutos

    Informe seu e-mail para prosseguir




  • Dr. Sergio Zelman Perelman

    Ministrante:
    Dr. Sergio Zelman Perelman

    Duração desta aula Duração: 15 Minutos

    Informe seu e-mail para prosseguir




Sobre o Portal EaDPlus

Dr. Sergio Zelman Perelman

Dr. Sergio Zelman Perelman

Graduado em Ciências Biomédicas pela Escola Paulista de Medicina.

Pós-graduado em Marketing pela Escola Superi...

Veja Mais...

Depoimentos

Depoimentos

Curso com bastante conteúdo e bem explicado, mas necessita de atualização. Os dados apresentados em algumas aulas não condizem com a realidade atual. Valeu a pena fazer o curso, me proporcionou novos conhecimentos sem precisar sair de casa.

Natália Gonçalves

Depoimentos

Gostei do conteúdo apresentado, a equipe de suporte sempre pontuais.

Debora

Depoimentos

Curso Realizando: PÓS GRADUAÇÃO EM FITOTERAPIA

Ótimo curso, com professores altamente capacitados. Despertou em mim uma paixão pelas plantas que não tive durante a graduação. Além disso , o aprofundamento de cada módulo permite uma análise consciente na utilização dos fitoterápicos.

Dolorice Gomes Domingues Nunes Maciel

Depoimentos

Curso Realizando: Logística Farmacêutica

Achei o curso bem prático e esclarecedor, apesar de não ter experiência na área de logística aprendi muito com os conteúdos. Obrigada.

FABIANE DE MELO ROMAO

Depoimentos

Gostei bastante do curso e da qualidade das aulas, o curso foi muito importante para minha vida profissional.

Jaime B. Costa

Depoimentos

Boa noite, gostaria de salientar a satisfação de concluir o meu curso, onde tive um aprendizado satisfatório.

Lucimar de carvalho

Fale Conosco pelo WhatsApp