Novidade: chás que controlam a compulsão alimentar

shutterstock_217720432Garcínia: possui agentes bloqueadores de gordura (inibindo seu armazenamento). Tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogênio (uma forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado) e ainda reduz e controla o apetite, auxiliando a perda de peso.

Hibisco: rico em vitamina C, é utilizado principalmente como hipertensivo e redutor de colesterol. Atua também como diurético, anti-inflamatório, analgésico, expectorante, digestivo e em doenças do fígado, além de fortalecer o sistema imunológico. É contra-indicado para quem tem doenças cardíacas graves.

Mulungú: é usada como antioxidante, para equilibrar e acalmar os nervos e para tonificar, equilibrar e fortalecer o fígado, além de ajudar a regular os ritmos cardíacos e estabilizar o sistema nervoso central. A erva pode causar sonolência e é contra-indicada para quem toma medicamentos para reduzir a pressão arterial.

Passiflora: mais conhecida por seu fruto, o maracujá, possui ações relaxantes, anti-depressivas e analgésicas. Ajuda a combater o nervosismo, a ansiedade, a depressão, dificuldades de concentração e até a TPM. A planta também induz o sono e o relaxamento muscular.

Dente-de-Leão: é usado no combate a doenças crônicas hepáticas, artrite e diabetes, e estimulante das glândulas linfáticas. É conhecida ainda como erva cardíaca e anti-inflamatória.

Erva de São-João: age como antidepressivo ou calmante natural.

 

Fonte: Só Nutrição