Administradora de Empresas com ênfase em Marketing, Pós-graduação em Gestão Empresarial, MBA em Marketing de Serviços e Comunicação e Mestrado em Gestão Estratégica. Forte atuação na área da saúde com mais de 20 anos de experiência no segmento de Medicina Laboratorial, Planos de Saúde e Indústria de Diagnóstico. É sócia proprietária da You Care tendo participação ativa em projetos de Marketing e Acesso no segmento da saúde, professora de Marketing no MBA da PUC-SP e FGV, palestrante, membro do SINDHOSP (comitê de clínicas e laboratórios) e colunista das revistas Laes & Haes, SBAC, SBPC, Saúde Business, Jornal Labornews.
Veja nesta aula grátis a docente do Portal EaDPLUS Dra. Daniela Camarinha falando sobre a Dinâmica das organizações de saúde./Cultura voltada para o cliente./Papel do marketing na área da saúde..
Gostou da aula? Então não perca esta oportunidade para qualificar-se ainda mais.
O curso tem como objetivo:
• Desenvolver uma visão estratégica sobre marketing;
• Compreender as particularidades e aplicações do marketing na área da saúde;
• Oferecer instrumentais que permitam maior eficiência no processo decisório no que tange a formatação de produtos e serviços;
• Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de marketing e a entrega de serviços aos clientes;
• Incentivar os profissionais a participarem ativamente dos esforços de sustentabilidade das empresas e de suas carreiras;
Aula 1:
Dinâmica das organizações de saúde.
Cultura voltada para o cliente.
Papel do marketing na área da saúde.
Aula 2:
Plano de vôo 1 – Principais variáveis de análise do Marketing.
Aula 3: Análise qualitativa (jornada do cliente nas empresas de saúde).
Aula 4: Explorando e desenvolvendo uma visão sobre o macro ambiente (SIM – sistema de inteligência em marketing).
Aula 5: Plano de vôo 2 – Principais variáveis de análise do Marketing.
Aula 6:
Processo de entrega dos serviços 1.
8 P’s do marketing.
Aula 7
Comunicação integrada.
O que pode e o que não pode na área da saúde.
Aula 8
Processo de entrega dos serviços 2.
Flor de Serviços de Marketing.
Aula 9
Comportamento do consumidor e as classes X, Y, Z.
Empoderamento do cliente.
Aula 10
O impacto das redes sociais
Tipos, particularidades e aplicação na área da saúde.
Aula 11
A qualidade e o marketing.
Pesquisa de Satisfação.
Aula 12: Ensaios sobre Planejamento de Marketing.
O curso é direcionado aos profissionais de nível superior que estão ligados diretamente à área da saúde* e que tenham necessidade de uma capacitação** mais estratégica sobre marketing frente as necessidades do mercado de trabalho.
*níveis de coordenação, gerência e diretoria de setores na empresa que não sejam diretamente o de marketing
** todos os profissionais de marketing ou outros que tenham interesse em assumir a área de marketing de empresas no segmento da saúde