A Abradilan Conexão Farma foi um enorme sucesso. Durante os três dias de duração (de 21 a 23 de março), a feira foi o centro do debate sobre a venda de produtos farmacêuticos e correlatos.
Todas as expectativas foram superadas, com a presença de 95 expositores, mais de 10 mil visitantes, muito networking estabelecido e conhecimento agregado, com mais de 40 horas de palestras e treinamentos, e, claro, diversos negócios fechados (os números ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de ter, no mínimo, dobrado a previsão inicial de R$200 milhões).
“Ficamos extremamente orgulhosos do trabalho árduo e competente de toda a nossa equipe, nossos associados, parceiros e todos aqueles que foram responsáveis, de alguma forma, pela realização deste grande evento. Tudo conspirou para os ótimos resultados da feira”, explicou o presidente da Abradilan, Francisco Chagas.
A opinião foi compartilhada pelos expositores. “Ficamos entusiasmados com os resultados, pois estivemos próximos de grandes parceiros durante a 13ª Abradilan Conexão Farma, principalmente por vivermos um momento especial, atuando com um novo modelo de gestão de portfólio e comercialização de produtos genéricos. O evento é importante para que possamos seguir fortalecendo a atuação em genéricos”, detalhou o diretor da unidade de genéricos Merck, Eduardo Lima.
A visão de sucesso foi compartilhada pelos representantes das farmácias. “Essa é uma oportunidade única de nos reunirmos com parceiros de negócios, vermos as novidades e buscar fortalecer parcerias. Mas, neste ano, o evento surpreendeu positivamente, pois os conteúdos estavam muito melhores e o movimento foi grande”, conta o presidente da Febrafar, Edison Tamascia. As redes associativistas ligadas à entidade respondem por mais de 9.600 farmácias em todo o país.
Para encerrar da melhor forma possível a Abradilan Conexão Farma 2017, ocorreram as apresentações do professor e filósofo Mario Sergio Cortella e o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Passaram também pelo evento outros importantes nomes, como Drauzio Varella e Miriam Leitão.
Todas as palestras ocorridas no evento (tanto no auditório principal quanto no próprio estande da Abradilan) tiveram lotação máxima, formando longas filas na entrada. Os demais estandes também se mostraram satisfeitos. “A feira teve um público muito interessante para o nosso propósito, que era contatar distribuidores interessados nos produtos da empresa. Recebemos visitas constantemente e o fluxo foi muito bom no geral. Não vimos desorganização ou bagunça em nenhum momento”, felicita Angelica Woicik, coordenadora de Marketing de Consumo da Melhoramentos CMPC.
O resultado do evento foi tão positivo que, ao término, algumas decisões já haviam sido tomadas. “Neste ano, apostamos em uma proposta muito mais arrojada e saímos satisfeitos, pois acertamos muito mais do que erramos. Portanto, já tomamos a decisão de que o evento será novamente em São Paulo, em 2018, em um local com estrutura ainda melhor, a São Paulo Expo”, explica João Marchiori, diretor financeiro da Abradilan, mostrando que o evento estará cada vez maior e o sucesso é certeiro.
Fonte: Jornal do Dia