Faltar à academia, ficar sentado no sofá vendo TV e, ainda assim, garantir todos os benefícios dos exercícios ao simplesmente tomar uma pílula pode parecer um verdadeiro sonho para grande parte das pessoas. E saiba que o “milagre” que pode se tornar realidade no futuro.
Cientistas criam pílula que substitui exercícios
Pesquisadores do Instituto Salk para Estudos Biológicos, EUA, afirmam ter conseguido desenvolver uma droga que aumenta a capacidade do corpo em queimar gordura, imitando os efeitos das atividades físicas.
De acordo com o trabalho científico, publicado pela Cell Metabolism, a “pílula do exercício” ainda é capaz de elevar a resistência física. O estudo realizado com ratos de laboratório mostrou que os animais que receberam a droga, batizada de AICAR, corriam em uma esteira 40% a mais do que os que não estavam sob o efeito do medicamento.
Os cientistas afirmam que a droga faz com que os músculos “acreditem” que estão se exercitando, melhorando assim a resistência e aumentando a queima de gordura. A pílula ainda seria útil no tratamento de pacientes que sofrem de distrofia muscular e doenças como diabetes, uma vez que auxilia o organismo a metabolizar o açúcar no sangue de forma mais eficiente.
A pílula está atualmente em fase inicial de testes e os próprios pesquisadores afirmam que ela ainda pode demorar muitos anos para chegar ao mercado e ser capaz de substituir a prática de atividades físicas. Com informações do Vix
Fonte: Vix