Natulab lança universidade online de fitoterapia

A Natulab – líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) – acaba de lançar a Universidade Natulab, primeiro curso de extensão com foco em fitoterapia. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), leva atualização e capacitação gratuita a profissionais de saúde. Podem inscrever-se nutricionistas com CRN ativo e profissionais do varejo farmacêutico com CRF ativo.

Com duração de seis meses, o programa conta com 23 aulas voltadas a cada um dos grupos profissionais a que se destina. Ministradas por especialistas e profissionais que são referência em suas áreas de atuação, as aulas estão divididas em seis módulos mensais. Entre os assuntos a serem tratados estão aspectos legais da prescrição de plantas e fitoterápicos; regulamentação da prescrição para nutricionistas e farmacêuticos; atuação clínica do nutricionista e do farmacêutico; compostos secundários de plantas medicinais; técnicas de desenvolvimento e gerenciamento de consultório ou clínica de nutrição ou farmacêutica; suplementação nutricional de vitaminas e minerais na prática clínica; aplicação de plantas medicinais para manutenção e redução do IMC; nutrição esportiva; manutenção da saúde ou tratamento de diversos problemas, como alterações do ciclo hormonal feminino, gastrite, insuficiência venosa e afecções do fígado, dos pulmões e das vias respiratórias.

“Nossa missão é oferecer conteúdo de qualidade para o melhor desempenho profissional destes profissionais da saúde e, de maneira mais ampla, contribuir de maneira efetiva com a melhora da qualidade de vida e a manutenção da saúde dos brasileiros”, afirma José Carlos de Lucca, diretor de Marketing da Natulab.

A opção pela modalidade de educação à distância visa favorecer a participação do aluno, que pode assistir às aulas quando e onde for mais apropriado, considerando sua rotina pessoal. “Estamos muito felizes por oferecer a estes profissionais o Primeiro Programa Nacional de Prescrição em Fitoterapia, com conteúdo concentrado em videoaulas ministradas pelos melhores especialistas do Brasil, além de webinares ao vivo com especialistas do setor, permitindo a interação dos participantes”, afirma Lucca.

Os interessados em participar já podem realizar sua inscrição na Universidade Natulab, acessando o link https://universidadenatulab.com.br/. As aulas do primeiro módulo já estão disponíveis na plataforma.

Além de obter certificado a cada etapa concluída, os alunos concorrem a prêmios mensais e a um grande prêmio final, com direito a ingressos para o GP de F1 de SP, vinculados ao índice de aproveitamento obtido pelo participante.

 


Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2017, a farmacêutica registrou incremento de 14,3% no volume de unidades vendidas – um crescimento quatro vezes maior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição ou OTC – Over The Counter – em inglês), a Natulab cresceu 28,5% (seis vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 16ª lugar no ranking geral, após crescimento de 28,2% em 2017 (cinco vezes mais do que a média do mercado). Os dados consolidam a companhia entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 300 apresentações, entre eles Seakalm (Passiflora incarnata), StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Varivax (Aesculus hippocastanum), Hidraplex (reidratante oral), Hidralyte (reidratante oral), Buscoplex (dipirona e butilbrometo de escopolamina) e Xarope de Guaco (Mikania glomerata).

*Fonte: IQVIA – MAT 2017 (unidades)