Com a evolução e inovação dos equipamentos de diagnóstico por imagem, os meios de contraste não poderiam ficar para trás. Com isso, já é possível realizar exames de ressonância Magnética com imagens hepatoespecíficas e exames gerais utilizando um único tipo de meio de contraste.
Este meio de contraste, além de ter a característica de ser intra e extracelular, também possui alta relaxatividade e, portanto, contrasta mais, garantindo assim uma melhora significativa na qualidade das imagens e consequentemente no diagnóstico.
A Bracco Imaging do Brasil, convidada pela EAD Plus, produziu este curso sobre o tema para o maior congresso online de Radiologia do Brasil, o ConaRad. Com o objetivo de potencializar o conhecimento do segmento sobre o assunto, o curso já está disponível na biblioteca de treinamentos do Conexão Bracco.
Nesta aula, falamos mais detalhadamente sobre as características deste tipo de contraste e suas diversas possibilidades e oportunidades.
Clique aqui para saber mais sobre a aula “Novas oportunidades no Diagnóstico em Ressonância Magnética de Fígado e exames gerais.”