Marketing na Indústria Farmacêutica

Assista uma aula grátisAssista uma aula grátis

fazer inscrição

Objetivos do curso

O curso irá mostrar qual o papel estratégico do marketing nas empresas farmacêuticas, exibindo a importância da gerência de produtos na elaboração e implementação de planos de marketing e relacionamento ético com as demais áreas das empresas e com a classe médica.

Traremos um melhor relacionamento com força de vendas e classe médica, baseado nas regulamentações da Anvisa.

INVESTIMENTO

CURSO COM 70% DE DESCONTO! CURSO COM 70% DE DESCONTO!
Fique atento! A promoção acaba em::

0

dias

0

horas

0

minutos

0

segundos

 

DE: R$1.134,00
POR R$340,20
Em até 10x de R$34,02 sem juros no cartão.
Ou em 1x no boleto sem juros.
Indique & Ganhe

fazer inscrição
  • Carga horária

    Carga horária

    O curso tem carga
    horária de 80 horas.
  • Certificação

    Certificação

    Ao final do curso você receberá seu certificado.
  • Acessibilidade

    Acessibilidade

    Assista as aulas de qualquer dispositivo.
  • Disponibilidade

    Disponibilidade

    Tempo de acesso é de01 ano.

Neste módulo você entenderá o papel do departamento de marketing e do gerente de produtos na organização e como obter compromisso das demais áreas de empresa, principalmente a área de vendas, para o adequado planejamento e execução dos planos anuais de marketing.

Você entenderá também o papel das empresas na sociedade moderna.
Você conhecerá como o marketing evoluiu ao longo da história moderna.
Você entenderá o escopo da função de gerente de produtos e de serviços, área que cresce muito no Brasil.
Por fim, você saberá quais são as competências essenciais para o executivo de marketing farmacêutico atender as expectativas da empresa.

Neste modulo você conhecerá o conceito de ciclo de vida de produtos, com foco em medicamentos.

Você aprenderá como estender ao máximo a vida de um medicamento, executando ações de marketing farmacêutico eficazes para cada etapa.
Você aprenderá a manejar preços, lucros, investimentos, etc. em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
Você conhecerá o conceito de difusão e adoção de medicamentos.
Você aprenderá a executar diferentes estratégias em cada etapa do ciclo de vida de um medicamento.
Por fim, você entenderá a importância do conceito da matriz de BCG e sua relação com o ciclo de vida de um medicamento.

Nestes módulos você conhecerá em detalhes o famoso conceito dos 4 P´s de marketing e como o gerente de produtos deve manejar preço, praça, produto e promoção/propaganda para obter o melhor retorno sobre investimentos de marketing.
Você aprenderá que o gerente de produtos pode influenciar os níveis, velocidade e composição da demanda.
Você saberá que existem 8 estados de demanda e como avalia-los.
Você entenderá o conceito de marketing mix ou composto de marketing.
Você também conhecerá o conceito dos 5 C´s de Marketing.
Você terá conhecido também o importante conceito das 5 forças competitivas de Porter, que regulam a relação de nossa empresa com a concorrência.
Ao fim deste módulo você aprenderá o valor da marca e quais as vantagens de se ter uma marca reconhecida.

Este módulo é especialmente interessante para aqueles profissionais que gostam de dados e informações de mercado, visando saber onde seus produtos se inserem e qual o caminho mais rápido para se alcançar as metas estabelecidas pela empresa.

Você conhecerá a diferença entre dados primários e secundários.
Você saberá quando e como realizar uma pesquisa de mercado; se qualitativa ou quantitativa?
Você conhecerá as diferentes fontes de informações de mercado.
Você conhecerá também o importante conceito de segmentação de mercado, de forma a otimizar os investimentos de marketing e como uma boa pesquisa de mercado confirma o processo de segmentação de mercado.
Por fim, você saberá qual a melhor estratégia indicada pelas pesquisas de mercado executadas.

Neste módulo você entenderá porque uma empresa precisa constantemente lançar novos produtos.
Você conhecerá o conceito de inovação, fortemente relacionado a lançamentos de novos produtos.
Você também conhecerá todos os estágios desde a idéia até o lançamento efetivo de um novo produto.
Finalmente, você aprenderá a redigir, executar e controlar um efetivo plano anual de marketing, passando pelo sumário executivo, situação atual de marketing, análise SWOT, definição de objetivos qualitativos e quantitativos, estratégias, posicionamento e táticas promocionais, até o demonstrativo de resultados.

Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros químicos e Estudantes de graduação.

Aulagrátis

Aproveite e assista a uma aula grátis deste curso.

  • Dr. Sergio Zelman Perelman

    Ministrante:
    Dr. Sergio Zelman Perelman

    Duração desta aula Duração: 27 Minutos

    Informe seu e-mail para prosseguir




  • Dr. Sergio Zelman Perelman

    Ministrante:
    Dr. Sergio Zelman Perelman

    Duração desta aula Duração: 31 Minutos

    Informe seu e-mail para prosseguir




  • Dr. Sergio Zelman Perelman

    Ministrante:
    Dr. Sergio Zelman Perelman

    Duração desta aula Duração: 15 Minutos

    Informe seu e-mail para prosseguir




Sobre o Portal EaDPlus

Dr. Sergio Zelman Perelman

Dr. Sergio Zelman Perelman

Graduado em Ciências Biomédicas pela Escola Paulista de Medicina.

Pós-graduado em Marketing pela Escola Superi...

Veja Mais...

Depoimentos

Depoimentos

Curso Realizando: Fitoterapia

O curso Intensivo de Fitoterapia é excelente, com um professor fantástico que transmite o conteúdo de forma simples,porém aprofundada! Parabéns EADPLUS.

Francielle Luna

Depoimentos

Curso Realizando: Farmacoeconomia

O curso de Farmacoeconomia do EADPLUS tem uma abordagem clara em seus aspectos teóricos permitindo a nós alunos um vasto conhecimento nessa esfera de tomada de decisões seja na indústria, em hospitais ou sistemas de saúde. Vale lembrar que nas grades curriculares de cursos superiores dificilmente tem uma abordagem sobre o tema e que cursos nessa área são raros. O...

Pedro Antônio

Depoimentos

Adorei o Curso

Alessandra

Depoimentos

Curso Realizando: Farmácia Clínica e Hospitalar

Curso muito bom, esclarecedor!

Déborah A.

Depoimentos

Curso Realizando: Farmacologia Aplicada

Fiz o curso de Farmacologia aplicada e gostei de tudo, as aulas são excelentes e ainda são reforçadas com casos clínicos e perguntas e respostas. A plataforma é fácil de se usar, suporte técnico muito eficiente. Indico para todos os estudantes de Farmácia que desejam uma boa atuação no mercado de trabalho, assim como para profissionais que já atuam na...

Luciene Araújo

Depoimentos

CURSO EXCELENTE, EXPLICATIVO. NÓS QUE TRABALHAMOS NO RAMO DE FARMÁCIA SEMPRE TEMOS QUE ESTÁ SE APRIMORANDO. SEMPRE EXISTE ALGO MAIS A APRENDER E SE ATUALIZAR.

ANA REGIA POLICARPO

Fale Conosco pelo WhatsApp