MBA em Criatividade e Design Estratégico

Objetivos do curso

GERAL:

Formar profissionais especializados em Criatividade e Design Estratégico, com conhecimento específico para atuar tanto na iniciativa privada quanto na pública.

ESPECÍFICOS

  • Conhecer as especificidades do contexto da Criatividade e do Design Estratégico;
  • Formar profissionais para enfrentar os desafios inerentes à Gestão focado em Criatividade e Design Estratégico;
  • Conciliar o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, de maneira eficiente e objetiva;
  • Oferecer conhecimento verticalizados sobre os temas inerentes aos desafios contemporâneos da Criatividade e do Design Estratégico, de modo que os profissionais possam responder às demandas inerentes a própria sociedade;
  • Pensar a Criatividade e Design Estratégico, como ferramentas de desenvolvimento e aperfeiçoamento das práticas de gestão.

INVESTIMENTO

MATRÍCULA R$59,00 MATRÍCULA R$59,00

 

VALORES E CONDIÇÕES

 

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    horária de 420h.
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    Assista as aulas de qualquer dispositivo.
  • Disponibilidade

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    Tempo de acesso é deImediato ao realizar a inscrição.

Capítulo 1: Recursos

1.1 Recursos Materiais
1.2 Recursos Humanos
1.3 Recursos Tecnológicos
1.4 Recursos Financeiros

Capítulo 2: A Gestão dos Recursos nas Organizações

2.1 Funções Organizacionais
2.2 Níveis Organizacionais

Capítulo 3: Planejamento

3.1 Objetivo
3.2 Plano
3.3 Organização

Capítulo 4: Direção

4.1 Liderar
4.2 Coordenar

Capítulo 5: Controle

5.1 Parâmetros de Desempenho
5.2 Medidas Corretivas

 

Unidade 1 – Mindset

1.1 – O que não é criatividade
1.2 – O que é criatividade
1.3 – Mitos da criatividade.
1.4 – Cobertor com mangas!

Unidade 2 – A Gestão do Pensamento

2.1 – A relação homem, trabalho e criatividade
2.2 – Transformando pensamentos abstratos em ideias práticas
2.2 – Pensamento difuso
2.3 – Pensamento Objetivo
2.4 – Coma tudo e receba uma geladeira!

Unidade 3 – Os Bloqueios Criativos

3.1 – Tipos de bloqueios criativos
3.2 – Junte duas coisas e as transforme em uma!

Unidade 4 – Fases do Processo Criativo

4.1 – O Explorador
4.2 – O Artista
4.3 – O Juiz
4.4 – O guerreiro

Unidade 5 – Cultura Criativa

5.1 – Criatividade nas organizações
5.2 – O perfil de uma organização Criativa
5.3 – Estabelecendo cultura Criativa na organização
5.4 – Atitudes criativas para uma cultura saldável
5.5 – Resolução Criativa de Problemas
5.6 – A Qualidade das Perguntas que fazemos
5.7 – O Brainstorm
5.8 – Estímulos para uma rotina criativa.

 

Capítulo 01: Fundamentos e definições de Marketing.

1.1 Definição de marketing.
1.2 Origem do marketing.
1.3 Composto de marketing.
1.4 Plano de marketing.

Capítulo 02: Comportamento do consumidor.

2.1 Marketing e consumo.
2.2 Ambiente de marketing.
2.3 Quem é o consumidor.
2.4 Vender ou atender.

Capítulo 03: Inovação em Marketing.

3.1 Marketing digital.
3.2 Marketing 4.0.
3.3 Tendências em Marketing.
3.4 Profissional do Futuro.

Capítulo 04: Marketing e serviços.

4.1 Branding.
4.2 Ciclo de vida dos produtos.
4.3 Marketing Esportivo.
4.4 Experiência de consumo

Capítulo 05: Inteligência de mercado.

5.1 Análise de mercado.
5.2 Marketing e oportunidades.
5.3 Estratégias comerciais.
5.4 Gestão de negócios

 

1 Conceitos Essenciais

1.1 Felicidade
1.2 Felicidade e realização, uma construção consciente

2 A felicidade e suas intersecções com o trabalho

3 Possibilidades de ser feliz nas organizações

3.1 As relações entre o fazer e a felicidade

4 Felicidade: autorealização e motivação no trabalho

5 Automotivação: a consciência de si mesmo em ação

 

Capítulo 1: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: CONCEITOS E TEORIAS

1.1 Definições do comportamento do consumidor
1.2 A importância do estudo do comportamento do consumidor
1.3 A Evolução da abordagem do Comportamento do Consumidor
1.4 O estudo do consumidor e a estratégia de negócios

Capítulo 2: O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR

2.1 Estágios do processo de Decisão de compra
2.1.1 PRÉ-COMPRA: Reconhecimento da Necessidade; Busca de Informações; Avaliação das Alternativas
2.1.2 COMPRA: Decisão de Compra
2.1.3 PÓS-COMPRA: Consumo e avaliação

Capítulo 3: FATORES INDIVIDUAIS DETERMINANTES DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

3.1 Fatores demográficos
3.2 Fatores psicográficos
3.3 Fatores de personalidade
3.4 Fatores motivacionais do consumidor
3.5 Conhecimento do consumidor
3.6 Crenças e sentimentos do consumidor

Capítulo 4: FATORES SOCIOCULTURAIS INFLUENCIADORES DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

4.1 Fatores culturais, Fatores étnicos e Classe social
4.2 Relações familiares
4.3 Grupos de referência

Capítulo 5: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL

5.1 O consumidor organizacional
5.2 Processo de decisão de compra organizacional
5.3 Fatores que influenciam os compradores organizacionais

 

Capítulo 1: Linguagem

1.1 Matrizes da linguagem e evolução dos gêneros discursivos
1.2 Noções gerais sobre gênero discursivo midiático

Capítulo 2: Mídias Digitais

2.1 Mídias digitais e as fronteiras instáveis entre gêneros midiáticos
2.2 Análise de gêneros discursivos híbridos

Capítulo 3: Convergência Midiática

3.1 Convergȇncia midiȧtica e as suas implicações no ȃmbito de gȇneros discursivos hídridos
3.2 Novas experiȇncias de gȇneros em ambiente digital

Capítulo 4: Semiótica

4.1 Noções introdutórias à Semiótica
4.2 Caracterização e invariȃncias genéricas sob a luz da Semiótica

Capítulo 5: Letramento Digital

5.1 Letramento digital e os desafios do ensino de gêneros discursivos midiáticos
5.2 Letramento digital na escola: um estudo de caso

 

Capítulo 1: Conceitos de Comunicação;

1.1 Comunicação Empresarial;
1.2 Processo de comunicação;
1.3 Modelos de comunicação: AIDA;
1.4 Ferramentas de Comunicação

Capítulo 2: Estratégias em Comunicação;

2.1 Conceito de estratégia;
2.2 Visão estratégica;
2.3 A comunicação com olhar estratégico

Capítulo 3: Storytelling:

3.1 Conceito storytelling;
3.2 Arquétipos e significados no storytelling

Capítulo 4: Aplicações do Storytelling;

4.1 Storytelling na Educação;
4.2 Storytelling nos ambientes corporativos;
4.3 Storytelling na carreira profissional

Capítulo 5: Transmedia Storytelling;

5.1 Narrativa transmídia;
5.2 Comunicação ubíqua e cultura da participação;
5.3 Transmídia e suas aplicações: Redes sociais, fanfiction, cinema, cultura digital, games, quadrinos e séries televisivas

 

Capítulo 1. Gestão da mudança: uma visão geral

1.1 Conceitos, Reflexões e Perspectivas;
1.2 Aspectos de cultura organizacional como facilitadores na mudança: um estudo multicaso;
1.3 Motivações para a mudança

Capítulo 2. Planejamento da Mudança

2.1 Preparação e Gerenciamento da Mudança no Plano Empresarial;
2.2 Realizando um Plano de Mudança;
2.3 Reforçando a mudança: O que mudar, por que mudar e como mudar?

Capítulo 3. Gestão de Riscos na Mudança

3.1 Assunção de Riscos;
3.2 Líderes e Facilitadores da Mudança;
3.3 O efeito geracional e suas relações na contemporaneidade

Capítulo 4. Resistência á mudança: Orientação para Resultados ou Desenvolvimento da equipe?

4.1 Análise SWOT no campo pessoal e profissional;
4.2 Variáveis de mudança e sua relação com o clima organizacional;
4.3 Competências e suas caraterísticas

Capítulo 5. Mudança e Inovação: um caminho sem volta

5.1 Mecanismos de Vigilância;
5.2 A Era da re(aprendizagem);
5.3 Desafios Presentes

 

Capítulo 1. Teoria e Prática do Design

1.1 Pra que serve o Design
1.2 História do Design
1.3 Design como ferramenta de Inovação

Capítulo 2. Consumo e Análise de Tendências

2.1 Antropologia do Consumo
2.2 Consumo de Experiência vs. Experiência de Consumo
2.3 Ferramentas investigação do comportamento

Capítulo 3. Design Thinking

3.1 Fundamentos da ferramenta
3.2 Métodos e processos de criação
3.3 Ideação e Prototipagem de ideias

Capítulo 4. Metodologia de Pesquisa em Design

4.1 Ferramentas de Pesquisa em Design
4.2 Metodologia Científica da ferramenta Design como gerador de soluções inovadoras
4.3 Geração de Alternativas

Capítulo 5. Processos de Criação em Design

5.1 Conceito de Criatividade
5.2 Análise e desenvolvimento do partido adotado
5.3 Detalhamento do projeto
5.3 Prototipagem e validação

 

Capítulo 1: Tipografia

1.1 Contextualização
1.2 Anatomia dos tipos
1.3 Classificação
1.4 Ajustes tipográficos

Capítulo 2: Imagens

1.1 Tipos de imagens
1.2 Manipulando imagens

Capítulo 3: Cor

1.1 Introdução a cor
1.2 Harmonia de cores
1.3 Cores na impressão
1.4 Controlando as cores

Capítulo 4: Layout

1.1 Layout
1.2 Grids

Capítulo 5: Métodos de impressão

1.1 Formatos gráficos
1.2 Tipos de acabamentos
1.3 Fechando o arquivo para impressão

 

Profissionais graduados nas áreas de administração e afins (Administradores, Contadores, Tecnólogos em Logística), Comunicação Social, Design Industrial, Arquitetura, Design de Interiores e demais interessados em
Criatividade e Design Estratégico.

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